Aprenda os fundamentos do Storytelling para aplicar em seus negócios.
Os princípios por trás das histórias de Hollywood nos ajudam a tranformar o "chato" em algo interessante, mantendo a atenção da audiência o tempo todo.
Você precisa "vender" uma ideia para alguém.
E aí surgem muitas dúvidas:
O que falar?
Como começar?
Como acabar?
Como desenvolver a trama?
Como impressionar?
e muito mais...
O primeiro passo está em entender quais os PRINCÍPIOS de comunicações altamente engajadoras. Esses princípios são abordados neste curso com conceito e prática. Você vai aprender sobre a arte e a técnica do storytelling. Você vai aumentar a sua capacidade de levar o seu público a pensar em histórias realistas e verdadeiras sobre como será o futuro se ele aderir a sua ideia.
IDEIA
O papel da história no mundo dos negócios é mover a audiência a agir em direção a “compra de uma ideia”. Uma ideia qu esteja bem formada e estruturada.
Storytelling
Para que isso aconteça, durante a história a audiência deve se identificar com o protagonista e seus desafios bem como com o desejo que está em jogo.
IDENTIFICAÇÃO
Isso significa que para sermos efetivos numa história é preciso criar um caminho na mente da audiência, que seja forte o suficiente para que ela, no futuro, reproduza aquela história.
REALIDADE
Ou seja, é como se ela estivesse re-encenando a experiência que teve, tornando real o que era uma história. Afinal de nada adianta contar uma história sem que haja uma ação posterior.
Com quem você vai aprender?
Joni Galvão é fundador da SOAP e da indústria de apresentação no Brasil. Autor Best Seller Super Apresentações. Autor do livro Super Histórias. Atendeu executivos de grandes empresas como Microsoft, Discovery Channel, Syngenta, Itaú, Accenture, Bank of America, Thomson Reuters, Visa, Latam, Mercedes Benz, Givaudan e muitos outros. Atendeu mais de 1.000 empresas no segmento B2B. Representou Robert McKee no Brasil. Consultor e palestrante de contação de histórias. Fundador da Master Talks (portal de educação com grandes mentes deixando seu legado) e da The Plot Company.
Nas palavras de Robert Mckee, o homem que ensinou a Pixar a contar histórias:
"Muitos me procuram pela minha experiência no uso do Storytelling. O Joni não apenas entende o poder de uma história, mas sabe como colocá-la na prática".
Robert Mckee
Fábio Ribeiro
Fiquei fascinado com o modo atual e dinâmico com que trabalha as apresentações. Com o Storytelling é diferente, tudo fica mais leve, dinâmico e agradável de acompanhar."
André Stadulni
Joni consegue tangibilizar e desenvolver uma metodologia para que possamos ser mais criativos e persuasivos com as nossas ideias.
Cesar Agena
O Joni me auxiliou a traçar o caminho da boa comunicação. Aprendi que dados, informações jogadas entram por um ouvido e saem pelo outro, não há retenção se não houver emoção.